Os índices de inadimplência vêm crescendo significativamente com a piora no nível de desemprego e elevadas taxas de juros, impactando as empresas na recuperação de crédito.
Pensando exatamente em contribuir para a recuperação de crédito de pessoas físicas e jurídicas é que a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou um novo serviço, para associados e não-associados, o Balcão do Consumidor.
O serviço atua em duas frentes, empresas e consumidores. Para as empresas, a equipe especializada faz a gestão da carteira de clientes inadimplentes negociando as dívidas dos devedores. Para o consumidor, é a oportunidade para parcelar suas dívidas, ter o nome limpo e voltar a consumir.
O Balcão do Consumidor vai negociar contratos com as empresas de forma extrajudicial. “Nossa equipe está preparada para negociar com os clientes inadimplentes, preservando o relacionamento com o credor”, explica Renan Luiz da Silva, advogado responsável pelo serviço na ACSP.
Segundo ele, o Balcão vai acompanhar de perto o processo de recuperação de crédito das empresas “A ideia é podermos assessorar e encontrar as melhores soluções e negociações para as pessoas físicas ou jurídicas”, explica.
Os diferenciais em relação aos demais serviços do gênero são a orientação e acompanhamento de cada caso, apresentando soluções adequadas em relação à renegociação de dívidas para pessoas físicas e orientação na recuperação de empresas em situação de risco.
Renan Luiz acrescenta que é importante o empreendedor se planejar financeiramente, inclusive na captação de recursos para investimentos. ”É fundamental que o empresário avalie a necessidade de racionalizar e equilibrar os custos da empresa, evitando, assim, os riscos do endividamento”, conclui.
Mais informações podem ser pelo telefone (11) 3180-3737 ou pelas páginas do Balcão do Consumidor para empresas e consumidores
Por ACSP