Com a elevação da inadimplência, a recuperação de crédito das pessoas físicas e jurídicas é um grande desafio. Para apoiar o empreendedor nesta missão, a Associação Comercial de São Paulo criou o Balcão do Consumidor, um serviço diferenciado que atende tanto os empreendedores - associados ou não - como os consumidores na recuperação do crédito que desejam parcelar suas dívidas, limpar seu nome e voltar a consumir.
As empresas recebem apoio integral da equipe do Balcão para negociar diretamente com os devedores a fim de facilitar o recebimento dos débitos, e só pagam se o acordo for realizado. Por sua vez, os consumidores contam com a facilidade do parcelamento, segurança e agilidade nas negociações com o credor.
O Balcão do Consumidor vai negociar contratos com as empresas de forma extrajudicial. “Nossa equipe está preparada para negociar com os clientes inadimplentes, preservando o relacionamento com o credor”, explica Renan Luiz da Silva, advogado responsável pelo serviço na ACSP.
O serviço está disponível no edifício-sede ou em uma das 15 Distritais da ACSP em todas as regiões da cidade.
As empresas encontram informações no site /lp-balcao-consumidor-empresa ou pelo Tel: (11) 3180-3737
No caso dos consumidores que querem negociar as dívidas em aberto, as informações estão disponíveis no site ou pessoalmente em um dos 17 pontos de atendimento da ACSP na capital.
Por ACSP