MISSÃO COMERCIAL DA ACSP EM DUBAI É PRODUTIVA E AJUDA A FOMENTAR NOVOS NEGÓCIOS

De 7 a 12 de março, foi realizada a missão comercial a Dubai do Ceciex e da Apex-Brasil, apoiada pela São Paulo Chamber of Commerce, da Associação Comercial de São Paulo. O objetivo foi promover encontros entre representantes de empresas brasileiras e estrangeiras, associadas ou não da ACSP, para fomentar novos negócios. O presidente da ACSP destacou a importância das relações comerciais entre os países do Golfo Arábico e o Brasil, lembrando que a economia brasileira tem muito a oferecer.

O primeiro dia de trabalho começou com uma reunião de apresentação de dados e informações sobre as relações do comércio e investimentos entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. Na sequência houveram reuniões de negócios com as boas-vindas para importadores da Arábia Saudita, do Catar e Líbano, dos setores de bebidas, casa e construção, cosméticos e moda. 

Já o segundo dia continuou com uma rodada de negócios entre empresários brasileiros e representantes das empresas de Dubai e dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), que reúne Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. 

A comitiva também fez uma visita técnica a Jafza – Jebel Ali Free Zone Company, operador logístico no porto de Dubai, administrada pela DP World, autoridade da Zona Franca local. Ainda na programação, o Grupo visitou os pavilhões da Alemanha, França, Emirados Árabes e Brasil na Expo Dubai 2020, o tradicional evento de inovação e tecnologia, que reúne pavilhões especialmente construídos para a exposição, onde são apresentadas obras arquitetônicas e inovações tecnológicas dos 190 países participantes.

Participaram da comitiva o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto; a presidente do Ceciex, Damaris Eugênia Avila da Costa; Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP (CMEC); a chefe do escritório da Apex Brasil para o Oriente Médio e ACEMC, Karen Fernandes Jones; e a diretora da IFP Emirates.iada, Nagrete Jibil.

Por ACSP