Empresas que ainda não se adaptaram ao mundo digital estão perdendo mercado e, automaticamente, negócios. O tema foi apresentado no dia 25 de setembro pela gerente de projetos do SEBRAE Capital Norte, Janaina Moreira Costa, no encontro promovido pela Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo.
Segundo a especialista do SEBRAE, o Marketing Digital é a adequação do Marketing tradicional para ser utilizado nos canais eletrônicos e despertar o desejo da compra de um produto ou serviço. "Esqueça o consumidor de antigamente. Hoje, todos nós somos multicanais, pesquisadores, globais, interativos e digitais", observou.
A consultora discorreu sobre os maiores buscadores da internet, o Google e o YouTube, e a importância de as empresas estarem inseridas nessas multinacionais. "O Google é uma ferramenta tão poderosa que se utiliza de modelos mentais e da inteligência emocional das pessoas para oferecer produtos e serviços, o chamado mindset".
Na ocasião, a especialista ainda falou sobre o Google Negócio, uma ferramenta gratuita e de fácil manipulação. Ela permite que as empresas e organizações que estão iniciando suas atividades gerenciem suas presenças on-line.
"As vantagens do Marketing Digital são: métricas, agilidade, alcance, segmentação, relacionamento com clientes e estratégias com custos mais baixos", pontuou Janaina. Ela destacou, também, a importância da identificação das personas, atenção à jornada da compra e ao funil do marketing.
Os participantes foram orientados sobre a necessidade de criação de um plano de ação, que consiste em se colocar no lugar do cliente, conversar com o público, fornecedores e equipe, fazer um brainstorming com familiares, sócios e amigos, definir uma ideia e colocar em prática, além de fazer avaliações e mensurar resultados.
Você chega mais longe com o apoio das pessoas certas.
A ACSP é uma comunidade de empreendedores, venha fazer parte!
Por Distrital Nordeste