ACSP
ACSP

Publicações - ACSP em ação

BALANÇO DE VENDAS REGISTRA QUEDA DE 30% NA 1ª QUINZENA DE ABRIL

Segundo dados preliminares do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a primeira quinzena de abril representou queda de 30,7% para o varejo paulistano. O recuo na movimentação é explicado pelas medidas restritivas anunciadas pelo Governo de São Paulo, que colocou todo o Estado nas fases emergencial e vermelha, impedindo a abertura de lojas e comércios considerados “não essenciais”.

APESAR DA PANDEMIA, PAÍS VÊ MILHARES DE NOVAS MPE

De acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Desse total, 535.126 eram microempresas (85%) e 91.757 (15%) eram empresas de pequeno porte.

ADESÃO DO VAREJO AO PIX CRESCE LENTAMENTE

Lançado no ano passado, o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, tem mostrado uma adesão crescente, segundo matéria publicada no Portal Contábeis. Até dezembro de 2020, a movimentação registrada foi de R$ 83,4 bilhões. No varejo, o movimento de adesão é mais tímido, mas cresce mês a mês.

TEMER CRITICA POSTURA DE BOLSONARO NO COMBATE À PANDEMIA

Em reunião virtual com dirigentes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o ex-presidente da República Michel Temer disse que Jair Bolsonaro teria virado herói se tivesse centralizado as ações para o combate à pandemia.