ACSP
ACSP

Publicações - ACSP em ação

REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAS DO SIMPLES NACIONAL VAI ATÉ 15/02

Foi estendido até o dia 15 de fevereiro o prazo para que os donos de micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano regularizem pendências na adesão ao Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

SAMPA WEEK TEM AUMENTO DE ADESÕES E É AMPLIADA

Visando diminuir os prejuízos dos lojistas da cidade, afetados pelas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado para o combate à pandemia, a 2ª edição da Sampa Week, que terminaria no dia 31 de janeiro, foi prorrogada até 12 de fevereiro. A iniciativa é uma semana de promoções do varejo criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo para ajudar a impulsionar a economia paulistana.

ACSP E FACESP SE POSICIONAM DIANTE DE NOVAS RESTRIÇÕES AO COMÉRCIO EM SP

Por meio de nota assinada pelo presidente Alfredo Cotait Neto, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) manifestaram sua posição contrária à adoção de novas medidas restritivas à atividade comercial, determinadas pelo Governo do Estado.

SAMPA WEEK 2021 SUPERA PANDEMIA E MOVIMENTA O COMÉRCIO

Apesar da pandemia do covid-19, a segunda edição da Sampa Week transcorre com boa adesão de comerciantes e prestadores de serviços de diferentes portes. A campanha começou dia 23 e termina dia 31 de janeiro, trazendo descontos e oportunidades para paulistanos e visitantes no maior centro comercial do país.

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, ARTHUR LIRA PARTICIPA DE DEBATE DA ACSP

Na avaliação do Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL), as aprovações do orçamento e da PEC Emergencial neste primeiro semestre de 2021 serão decisivas para o futuro do país nos próximos anos. Dessas medidas depende a discussão de uma nova fase do Auxílio Emergencial, que foi aventado pelo Ministério da Economia caso houvesse uma segunda onda da covid-19, como estamos vendo atualmente.